Pesquisar
Close this search box.

Descubra O MAPA COMPLETO Para Fazer Vendas TODOS OS DIAS Na Internet

Seja você Afiliado, Produtor, Coprodutor, Dono de PLR, Prestador de Serviços ou até Gestor de Tráfego…
Douglas Castro

sou economista de formação, com duas pós-graduações, uma em Marketing Digital e outra em Gestão de Pessoas. Fiz carreira no Mercado financeiro, até que em 2015 eu resolvi mudar minha vida profissional por estar infeliz no Trabalho… Foi aí que surgiu o Marketing Digital na minha vida e a parceria com o Alex Vargas. Atualmente sou…

💡Especialista de Negócios Digitais

Descubra O MAPA COMPLETO Para Fazer Vendas TODOS OS DIAS Na Internet

Programa de Afiliado Magazine Luiza: O Que é, Como Funciona e Como Vender

Sumário

Você já parou para pensar sobre como participar do programa de afiliado Magazine Luiza?

Essa é uma opção real de ganhar dinheiro com o seu próprio negócio digital, sem precisar se preocupar em encontrar fornecedores de qualidade ou fazer o controle de estoque.

Além disso, ainda terá o suporte e o nome de uma das marcas mais conhecidas no país. Isso é possível graças ao programa de afiliado da Magazine Luiza. 

Os programas de afiliados estão cada vez mais ganhando força e atraindo pessoas que desejam ter um lucro extra ou ter um negócio fixo com ganhos de comissões. 

DESCUBRA COMO FAZER VENDAS NO AUTOMÁTICO SEM APARECER E INVESTINDO POUCO

Seja você Afiliado, Produtor, Coprodutor, Dono de PLR, Prestação de Serviços ou queira vender QUALQUER COISA online

Eles são uma opção interessante para quem quer ganhar dinheiro sem precisar sair de casa, trabalhando com a internet. 

Além da Magazine Luiza, também existem outras marcas que oferecem a opção de programa de afiliados de produtos físicos, como a Amazon e o Submarino, por exemplo. 

Ao escolher ser um afiliado da marca, você pode montar uma loja virtual e oferecer os produtos da empresa. Quando algum visitante do seu site clicar e fizer a compra de algum produto, você ganhará comissões. 

Ou seja, essa é uma opção de negócio muito interessante para as grandes marcas – já que é uma estratégia rentável e de baixo custo para elas. Mas também é para os afiliados, que podem aproveitar todas as vantagens de ganhar dinheiro com a internet. 

Neste post, vou falar um pouco sobre entrar para o programa de afiliado Magazine Luiza e quais são as suas vantagens e desvantagens. Vamos lá! 

Como Funciona o Programa de afiliado Magazine Luiza

Chamado de Magazine Você, o programa de afiliados da Magazine Luiza está disponível para qualquer pessoa.

Para fazer parte, basta acessar o site do programa, preencher as informações que são solicitada e você já recebe uma loja virtual quase pronta. 

Depois disso, você deverá organizar as suas “vitrines”. Ou seja, escolher os produtos que deseja promover. 

Com tudo isso feito, já possível comer a sua divulgação para a venda dos produtos. Sempre que alguém usar o seu link de afiliado (sua loja virtual) e realizar compras, você receberá o pagamento de comissões. 

Essas comissões são uma porcentagem de acordo com o valor de cada produto vendido. Ela é oferecida pela Magazine Luiza e vai variar de acordo com a especialização do afiliado e a categoria do produto. 

Para que fique mais claro, produtos de segmentos como de Lazer e Esportes podem resultar em comissões diferentes dos segmentos de Eletrônicos, por exemplo. 

Outro ponto importante é que quanto mais bem-sucedido for o afiliado (dono da loja virtual), maior também será a sua comissão. 

Eles são classificados em 4 categorias: bronze, prata, ouro e diamante. Por esse motivo é tão importante que o afiliado desenvolva estratégias eficientes para conseguir realizar uma maior divulgação de sua loja virtual e obter mais clientes – e consequentemente ter mais lucros

No entanto, neste momento você pode estar pensando que precisará ter muitos seguidores nas redes sociais, por exemplo, para conseguir fazer suas vendas de casa. Mas isso não é exatamente verdade. 

Claro, você precisará atingir muitas pessoas e quanto mais seguidores as suas redes sociais (ou da sua loja virtual) tiverem, maiores serão as chances de obter vendas. 

No entanto, é possível promover a sua loja virtual da Magazine Luiza e conseguir vendas desde que você invista tempo e muita dedicação. 

Quais são as responsabilidades da marca? 

Todas as questões técnicas relacionadas à compra e ao site da empresa, são responsabilidades da Magazine Luiza. Algumas dessas são: 

  • Cadastro de produtos no site;
  • Publicação de conteúdo dos produtos no site;
  • Checkout;
  • Meios de pagamento;
  • Garantias;
  • Serviço de hospedagem;
  • Entrega dos produtos e muito mais. 

Como a Magazine Luiza faz o pagamento das comissões? 

Se tem um assunto de muito interesse para quem quer saber como ser um afiliado Magazine Luiza é sobre a questão do pagamento das comissões. Afinal, como elas são feitas?

As comissões são confirmadas sempre depois da confirmação de pagamento do pedido do cliente. No caso dele ser cancelado, o afiliado não recebe a comissão pela venda

Já o pagamento é feito duas vezes durante o mês, desde que o afiliado consiga obter um valor mínimo de R$ 50 em comissão. 

Se caso acontecer de nas datas definidas o afiliado não tiver essa quantia disponível para pagamento, ele terá os seus ganhos – por exemplo, R$ 40 – acumulados para o próximo pagamento, até que ele consiga alcançar o valor mínimo para pagamento. 

Como divulgar a sua loja virtual Magazine Luiza

Saber Seja para divulgar a sua loja virtual Magazine Luiza, ou qualquer outro link de programa de afiliados, é importante que você entenda e invista seu tempo para aprender técnicas e estratégias de marketing digital. 

Algumas maneiras de você divulgar o seu link de afiliado são:

  • Criação de blog – pode ser com conteúdo sobre produtos;
  • Divulgação nas redes sociais;
  • SEO – técnicas de otimização para resultados de motores de pesquisa;
  • Publicidade paga – Facebook Ads e Google Ads

Compreender essas técnicas e estratégias vão fazer o seu link de afiliados ser encontrado por potenciais clientes e, consequentemente, gerar mais vendas e comissões para você. 

Portanto, não meça esforços para aprender sobre marketing digital para divulgar o seu link de afiliados. Se os seus potenciais clientes não encontrarem o seu link, como você conseguirá cliques, que geram vendas e que geram comissões? 

Não espero que “sem fazer nada” pessoas vão simplesmente acessar a sua loja. Acredite, isso dificilmente acontecerá sem que exista investimento em divulgação. 

Vantagens de fazer parte do Programa de afiliado Magazine Luiza

Agora que você já sabe como ser um afiliado Magazine Luiza, também é importante que você compreenda quais são as vantagens e desvantagens desse programa de afiliados. Primeiro, vou falar sobre as vantagens. 

A primeira que eu preciso citar é que essa é uma boa opção para quem deseja se tornar um empreendedor, mas existem muitas outras, como: 

  • É muito fácil: depois que você se cadastrar, já receberá a sua loja virtual praticamente pronta. Logo depois, basta escolher os produtos que deseja promover e montar a sua vitrine virtual. É tudo muito simples e intuitivo de ser executado.
  • É muito prático: para ser um afiliado Magazine Luiza você precisará lidar com a gestão do negócio. Claro, você precisará se preocupar com o seu planejamento de divulgação, mas não terá que lidar com planejamento financeiro, logística, meios de pagamento, entrega dos produtos e assim por diante. Isso porque é a própria Magazine Luiza que ficará responsável por essas tarefas.
     
  • Apoio da marca: a própria Magazine Luiza vai te ensinar como funciona a sua loja virtual e como você gerenciá-la. Para fazer isso, a marca disponibiliza um atendimento online exclusivo para os seus afiliados. Além disso, os afiliados também podem encontrar dicas no canal do YouTube da marca.
  • Fácil reconhecimento: com certeza fica muito mais fácil realizar vendas quando você tem uma boa reputação no mercado. E quando você faz parte de um programa de afiliados de uma grande marca, você tem essa vantagem. Ter a sua loja virtual da marca significa trabalhar em parceria com uma das empresas mais conhecidas no país.

Desvantagens de ser um afiliado Magazine Luiza

Você chegou aqui porque quer saber como ser um afiliado Magazine Luiza e, assim como soube das vantagens, também é importante que saiba quais são as desvantagens de ser um afiliado da marca. 

Algumas delas são: 

  • Alta competitividade: ter o nome da Magazine Luiza em sua loja virtual é incrível em questão de credibilidade. Porém, a o outro lado da moeda: a empresa faz um grande investimento em marketing e possui muitos afiliados, inclusive alguns com muita experiência. Ser um novo afiliado e disputar destaque no mercado poderá não ser algo tão fácil. Por mais que seja muito simples compreender como a loja virtual funciona, provavelmente você não terá um lucro alto tão rápido.
  • Comissão pequena: como já citei, a comissão da Magazine Luiza varia muito para cada categoria de produto e nível de experiência do afiliado. Inicialmente, os ganhos de comissão podem ser muito baixos, mas isso vai aumentando conforme o tempo. Por esse motivo, é importante não criar altas expectativas durante o início do seu negócio, já que os valores vão aumentando gradativamente.
  • Montar sua própria estratégia de divulgação: isso pode ser visto como uma desvantagem ou vantagem. Como já comentei, você precisará divulgar a sua loja virtual e deve fazer isso com o marketing digital. Mas desde o planejamento, até a execução das ações, você terá que fazer tudo por conta própria. Afinal, enquanto você investe para que a sua loja ganhe espaço no mercado, também têm outros afiliados fazendo a mesma coisa. 

Marketplace é uma boa opção? 

Além dos produtos oferecidos pela marca, a Magazine Luiza também funciona como uma marketplace. Isso significa que vendedores podem anunciar produtos no site da marca e negociam de maneira direta com os clientes. 

Um bom exemplo a ser citado de marketplace é o Mercado Livre. E, com a expansão desse setor, grande empresas varejistas passaram a adotar essa estratégia. Ou seja, oferecer espaço para que pessoas possam vender diferentes tipos de produtos. 

Isso significa mais variedade de opções para você também oferecer em sua loja virtual. Aqui está uma lista com alguns dos produtos que costumam ser vendidos em marketplace. 

  • Eletrodomésticos;
  • Móveis;
  • Itens de decoração;
  • Eletroeletrônicos;
  • Cama, mesa e banho;
  • Informática;
  • Relógios;
  • Esporte e lazer;
  • Suplementos alimentares;
  • Itens para bebê;
  • Peças e acessórios automotivos;
  • Smartphones e muito mais. 

Afinal de contas, realmente vale a pena ser um afiliado Magazine Luiza?

Bem, você já sabe tudo sobre como ser um afiliado Magazine Luiza. Já sabe como criar seu cadastro, como divulgar a sua loja virtual, quais são as vantagens e desvantagens dessa opção de programa de afiliados e muito mais. 

Agora, é hora de você avaliar todos os prós e contras no papel e analisar para que possa tomar a sua decisão se deve ou não se dedicar a ser um afiliado da marca. 

As vantagens existem e essa é uma opção procurada por muitas pessoas, tanto que buscam uma renda extra quanto um ganho fixo mensal. 

Mas, de maneira resumida, se você está disposto a se dedicar e planejar esforços para que o seu negócio se torne conhecido e gere vendas, saiba que essa é uma opção muito segura e viável. 

Pense que é importante que você criar um bom plano de marketing para a sua loja virtual. O marketing digital vai ser essencial para que você realmente consiga divulgar a sua loja virtual e atingir pessoas que têm interesse em comprar da Magazine Luiza. 

Em poucas palavras, somente você saberá se ser um afiliado Magazine Luiza é uma boa opção para você. Portanto, pense e faça testes. 

Gostou do conteúdo? Espero que sim e que em breve você consiga obter seus ganhos com marketing de afiliados, seja com o programa da Magazine Luiza ou com qualquer outro disponível no mercado. 

Respostas de 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.
Grupo Telegram