CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

Google ads vs Facebook Ads: Qual o Melhor?

Você decidiu investir em tráfego pago para vender como afiliado, mas está com dúvidas sobre qual é a diferença entre Google ou Facebook? 

Se a resposta foi sim, saiba que essa dúvida é muito comum entre pessoas que são iniciantes em tráfego pago. 

Gerar tráfego para o seu funil de vendas é algo essencial para que você possa ter sucesso com vendas na internet. 

CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

E você pode fazer isso tanto com tráfego orgânico (não pago) quanto com tráfego pago. 

Porém, se você quer obter vendas de maneira mais rápida, deve investir na opção paga. Isso porque a opção orgânica passa a dar resultados depois de um certo tempo. 

Por exemplo, para conseguir um bom posicionamento nos resultados orgânicos do Google, você precisará investir em diversas técnicas de SEO (otimização de site). 

E isso demanda muito tempo. Além de precisar aplicar todas as técnicas, ainda tem o tempo de indexação e posicionamento feito pelo Google.

Já com o tráfego pago a história é totalmente diferente. Você pode criar agora mesmo campanhas com anúncios no Google ou Facebook e começar a ter resultados.

Porém, será que você precisa escolher apenas uma opção de ferramenta? A resposta é não! O ideal é que use as duas opções ao mesmo tempo. 

Continue a leitura para saber mais sobre essas duas ferramentas de tráfego pago e conferir algumas estratégias para utilizá-las ao mesmo tempo para gerar vendas para o seu negócio! 

O que é Google Ads e Facebook Ads? 

Bom, você já sabe que Google Ads e Facebook Ads são ferramentas para a geração de tráfego pago. Ou seja, para criar anúncios (pagos) que irão atingir seus potenciais clientes. 

Porém, você também precisa entender que as duas opções são extremamente importantes no Marketing Digital e eficazes em alavancar vendas de negócios.

Eu não considero que existe uma opção melhor que a outra, as duas são ótimas e cada uma possui as suas particularidades.  

Portanto, é muito importante utilizar as duas opções para gerar tráfego para o seu funil de vendas. 

Mas, para que fique mais claro como ambas são importantes, vamos entender o que é cada uma delas. 

O que é Facebook Ads?

Facebook Ads

Quando você é atingido por algum anúncio no Facebook, é porque ele foi criado no Facebook Ads

Essa é a ferramenta de tráfego pago do Facebook (e também do Instagram), onde você vai criar os anúncios que irão atingir o seu público-alvo. 

O que é Google Ads

Google Ads

O Google Ads é a ferramenta de tráfego pago do Google. Nela, você pode criar anúncios que vão aparecer nos resultados de pesquisa do Google, no Google Shopping, YouTube entre outras opções. 

Estratégias para usar as duas ferramentas de maneira conjunta

Agora que você sabe o que é Facebook Ads e o que é Google Ads, está na hora de saber quais são as melhores estratégias para usar as duas ferramentas de maneira conjunta. 

Isso porque as duas são muito importantes para atingir pessoas que tem interesse em comprar de você e gerar tráfego para o seu funil de vendas. 

Vamos às estratégias! 

1. Google Ads para fundo de funil + Remarketing de quebra de objeções no Facebook Ads

Antes de entender a estratégia, é importante que você compreenda o que é o fundo de funil. 

O funil de vendas é um processo dividido em topo, meio e fundo, que tem como objetivos atrair, relacionar e vender. 

Os seus potenciais clientes vão passar por todas essas fases do funil. Você irá atraí-las, relacionar-se com elas e torná-las clientes. 

As pessoas chegam no funil de vendas sem consciência de que elas têm um problema, dor ou desejo. 

Conforme descem o funil, elas passam a ter consciência do problema, consciência da solução, consciência do produto ou serviço e consciência de que querem comprar. 

Então, o fundo de funil é a fase onde a pessoa já está pronta para comprar o seu produto ou serviço. 

Nessa etapa a pessoa está pesquisando pelo nome do produto ou serviço. Por exemplo, o nome de algum e-book ou curso. 

No caso de marketing digital, poderia ser as seguintes palavras-chave: curso de marketing digital, curso para afiliados, curso Fórmula Negócio Online e assim por diante. 

São palavras-chave que possuem intenção de compra. Portanto, você precisa mapear essas palavras que levam à venda. Isso é anunciar para o fundo do funil de vendas. 

Para afiliados, você faz esses anúncios, usa uma estrutura própria (melhor estratégia) ou camufla a sua estrutura da página de vendas do produtor, usando um plugin Super Links, por exemplo. 

Com esse plugin você consegue colocar o seu pixel para marcar, você não precisa criar a página, simplesmente vai camuflar com o plugin na sua estrutura e aí você também coloca o pixel do Facebook nesse plugin. 

Logo, ele começa a criar um público de pessoas que estão clicando no seu anúncio e chegando na página de vendas do produto que você promove. 

Você também pode entrar com anúncios de remarketing com quebra de objeções. Alguns exemplos são: falar das garantias, mostrar o curso por dentro, bónus e solucionar outras dúvidas que a audiência possa ter. 

Então, a lógica aqui é anunciar para meio e fundo de funil e garantir que as pessoas comprem de você. 

Para isso, você pode criar anúncios de remarketing no Facebook e no Instagram para que as pessoas recebam o seu link de afiliados para que elas comprem de você, além de quebrar possíveis objeções que elas tenham.  

O que você também pode fazer no remarketing é colocar o seu WhatsApp nos seus anúncios para que a pessoa tire dúvidas com você e assim conclua a compra. 

2. Facebook Ads para um funil de conversão + Remarketing no Display e no YouTube

Essa outra estratégia é voltada para o funil de conversão, onde você pode se relacionar com os seus leads através de diferentes canais, como: Telegram, WhatsApp, e-mail, Messenger Bot, etc. 

A ideia aqui é anunciar no Facebook Ads e no Instagram, mas, com o tempo, você também pode explorar outras redes. 

Então, você vai anunciar para atrair a pessoa para alguma isca digital, como e-book ou curso gratuito, por exemplo. Depois disso, irá se relacionar com ela dentro do funil de conversão (WhatsApp, e-mail, Telegram, etc. ) e, por fim, realiza a venda. 

Para reforçar as chances de conversão de venda, você também cria anúncios de remarketing no Display e no YouTube.  

Ou seja, para todos os leads que chegarem na parte de atração e relacionamento, você irá fazer remarketing para atingi-los, mostrando anúncios no Display do Google  ou Youtube Ads. 

Inclusive, você pode criar os vídeos para anunciar, sempre com o objetivo de garantir que a sua audiência comprará de você. 

Se você tem um baixo orçamento no momento, recomendo que crie um funil de conversão no WhatsApp. Assim você consegue ter uma maior proximidade com os seus leads. 

Vale dizer que não necessariamente você precisará entrar com o remarketing no Display do Google e YouTube Ads. Mas, se puder, essa é uma ótima estratégia conjunto que dá muito certo. 

3. Google Ads para topo, meio do funil, capturando leads seguido de Remarketing no Facebook Ads 

Na minha última indicação de estratégia de Facebook Ads e Google Ads para afiliados, você vai focar no topo e no meio do funil. 

Aqui, você irá buscar as palavras-chave de topo e meio de funil. Mas mesmo que você mande a pessoa para a página de vendas, você também precisa focar em direcionar o seu tráfego pago para uma página com isca digital. 

Então, você usará o Google Ads para anunciar e levar os leads para essa página, gerando um processo de captura. Assim, os leads entraram no seu sistema de e-mail marketing. 

Quando a pessoa se torna lead – faz a inscrição na página de captura -, você precisa enviá-la para uma página de obrigado informando que ela receberá a isca digital no e-mail. 

Já na página de obrigado você também deve fazer uma oferta de venda do seu produto ou serviço. É interessante colocar logo depois da página de obrigado, aparecer a página de vendas também na parte de baixo da estrutura. 

Depois esse lead vai receber o primeiro email, onde você deve enviar a isca para que ele faça o download dele. 

Em seguida, ele receberá uma sequência de e-mail marketing, com o objetivo de se relacionar com a pessoa. 

No último estágio, você deverá fazer remarketing pelo Facebook e Instagram Ads para, com quebra de objeções, enviando o lead para a página de vendas, ou falando sobre o produto ou serviço que deseja vender.  

Imagine que você vende um curso de tráfego pago. Para a captura do lead, você cria um ebook sobre tráfego pago. 

Depois, poderá fazer anúncios do seu curso para atingir os leads. Isso porque a isca digital já deixa claro para você que quem baixou o e-book tem interesse em tráfego pago. 

Se uma pessoa não tem interesse no assunto, não irá baixar a isca digital. 

Então, você já faz a atração de um público qualificado e depois faz o remarketing no Facebook Ads e Instagram Ads mandando os leads para a página de vendas do seu produto. 

Conclusão

Neste artigo, você aprendeu o que é Facebook Ads, o que é Google Ads, qual é a diferença entre as duas opções e estratégias eficazes para usar as opções combinadas. 

Vale reforçar que o tráfego pago é muito importante para que você atinja seus potenciais clientes e gere vendas para o seu negócio. 

A dúvida sobre optar por Google ou Facebook é comum, mas você não precisa escolher apenas uma das opções, já que ambas podem alcançar ótimos resultados. 

Espero que tenha gostado do conteúdo e agora esteja mais claro como investir em Facebook ads e Google Ads para afiliados! 

Douglas Castro

Douglas Castro

Quem sou eu e porque você precisa me ouvir? Sou economista de formação, com duas pós-graduações, uma em Marketing Digital e outra em Gestão de Pessoas. Fiz carreira no Mercado financeiro, até que em 2015 eu resolvi mudar minha vida profissional por estar infeliz no Trabalho... Foi aí que surgiu o Marketing Digital na minha vida e a parceria com o Alex Vargas. Atualmente sou... 💡Especialista de Negócios Digitais 👨🏻‍💻Professor dos renomados treinamentos: 💙Mentoria Essencial 💙FNO 💙Método Turbo Tráfego 🚀Gerente Geral - @alexvargaspro - Desde 2016
Todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Treinamento Gratuito

Tráfego Pago e Funis de Vendas

Participe deste treinamento gratuito, te ensinando como montar funis de vendas e impulsionar com o Tráfego Pago!