Descubra O MAPA COMPLETO Para Fazer Vendas TODOS OS DIAS Na Internet

Seja você Afiliado, Produtor, Coprodutor, Dono de PLR, Prestador de Serviços ou até Gestor de Tráfego…
Douglas Castro

sou economista de formação, com duas pós-graduações, uma em Marketing Digital e outra em Gestão de Pessoas. Fiz carreira no Mercado financeiro, até que em 2015 eu resolvi mudar minha vida profissional por estar infeliz no Trabalho… Foi aí que surgiu o Marketing Digital na minha vida e a parceria com o Alex Vargas. Atualmente sou…

💡Especialista de Negócios Digitais

Descubra O MAPA COMPLETO Para Fazer Vendas TODOS OS DIAS Na Internet

Ganhar Dinheiro com WhatsApp: Como Levar Potenciais Compradores Para O WhatsApp

Sumário

Será que é possível ganhar dinheiro com WhatsApp? Sim, é possível e hoje, neste artigo, você aprenderá como fazer isso! 

Plataformas de mídia social como Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e Linkedin fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Não se pode imaginar uma rotina diária sem a presença dessas plataformas. 

A primeira coisa que quase todo mundo faz pela manhã é verificar as notificações em suas plataformas de mídia social e continuam fazendo isso em intervalos regulares ao longo do dia até à noite. 

CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

Com o envolvimento do usuário nessas plataformas nesses níveis, a pergunta natural é: essas interações podem ser monetizadas? 

Por exemplo, os criadores de vídeos do Facebook poderiam ganhar com as receitas de anúncios, e semelhante é o caso com os criadores de conteúdo do Youtube. 

Embora o WhatsApp em si não permita anúncios ou transações comerciais, ainda existem muitas maneiras de aproveitar seu formato exclusivo e ganhar dinheiro. 

Continue a leitura para aprender como ganhar dinheiro com WhatsApp com método comprovado para ter excelentes resultados!

Dicas para Ganhar Dinheiro no WhatsApp

O WhatsApp é sem dúvida um dos aplicativos mais utilizados hoje em dia. O que muitas pessoas não sabem é que existe a possibilidade de ganhar dinheiro através dele. 

Portanto, para te ajudar, aqui está um passo a passo com o que você deve fazer para ganhar dinheiro com WhatsApp. 

Vale dizer que eu vou te apresentar o método, mas irei explicá-lo por etapas. 

1. Modelo de negócio

Para ganhar dinheiro com WhatsApp e na internet, precisamos de um modelo de negócio. Existem centenas de modelos que você pode aplicar na internet. 

O modelo que eu vou usar como base é o marketing de afiliados. E por que isso? Primeiro, esse é um modelo sem barreira de entrada, você não tem uma grande complicação para começar como afiliado. 

Você já vai ter o produto, ele já vai ter suporte para os alunos, você não precisa criar o produto, não precisa fazer muito esforço. O seu foco vai ser em se cadastrar nas plataformas e escolher os produtos para promover. 

Feito isso, já com o link de promoção, você já consegue realizar vendas no Whatsapp. Mas, assim, promover como afiliado, quando eu digo que tem baixa barreira de entrada, não estou dizendo que é fácil. 

Você precisa de estratégia, é simples, mas não é fácil. A estratégia eu estou te passando aqui neste artigo. Estou te passando uma estratégia comprovada para ganhar dinheiro no WhatsApp, mas você precisa aplicá-la. 

Não basta apenas jogar o link no WhatsApp, porque as pessoas não irão comprar assim. Não é assim que funciona. 

O afiliado tem diversas estratégias que pode aplicar para promover o seu link com produtos. Ele pode optar por: blog, YouTube, Instagram e diversas outras estratégias. 

Porém, o WhatsApp tem algumas vantagens que eu vou citar aqui no artigo. 

Dentro do modelo de negócio, você precisa fazer uma definição muito importante, que é a de nicho e produto. 

Definição de nicho e produto

Para essa estratégia do WhatsApp as dores do público tem que ser muito fortes. De forma geral, existem alguns nichos que são mais atrativos para a grande maioria das pessoas. 

Alguns desses nichos são:

  • Dinheiro;
  • Saúde;
  • Emagrecimento;
  • Bem-estar;
  • Aparência;
  • Relacionamento;

Os nichos citados acima são muito atrativos e ótimas opções para quem deseja ser afiliado. Isso porque é mais fácil converter vendas dentro deles. 

Então, liste os nichos que você tem interesse e depois escolha os produtos que deseja promover. A escolha dos produtos deve ser feita em plataformas que fazem a conexão entre produtor e afiliado, como: Hotmart, Monetizze, Eduzz e Braip. 

2. A tríade de sucesso na internet

Quando eu falo em tríade de sucesso, quero dizer sobre algo que tem três lados iguais e ambos têm muita importância. 

Quando se trata de sucesso digital, os três pontos são igualmente importantes, precisam estar presentes em qualquer estratégia que você for aplicar no marketing digital, inclusive para ganhar dinheiro com WhatsApp. 

Esses três pontos são: 

  • Tráfego;
  • Funil de vendas;
  • Copy em todo o processo. 

Todo o processo precisa ter uma copy bem elaborada para que gere tráfego para o funil de vendas. Ou seja, esses pontos são importantes para atrair leads, relacionar-se com eles e torná-los clientes. 

3. Por que usar o WhatsApp? 

Primeiro, o WhatsApp é amplamente utilizado no Brasil. Então, tem muitas pessoas que você pode trazer para a sua base de potenciais clientes, que chamamos de lads. 

O contato é muito próximo com esse potencial comprador (lead), graças ao WhatsApp. Antigamente, eram as ligações que faziam isso, hoje é o WhasApp. Hoje em dia, as pessoas não querem mais receber ligação, e sim receber contato através do aplicativo. 

E, no WhatsApp, você tem a possibilidade de quebrar todas as objeções e saber o porquê a pessoa não quer comprar. Além disso, gera confiança na pessoa, porque ela terá o seu contato e vai ver que você é uma pessoa real. 

Como consequência, também gera confiança em relação ao produto que você está promovendo, aumentando as suas chances de conversão.  

4. Geração de tráfego para o WhatsApp

Agora, você aprenderá como levar pessoas para o seu WhatsApp. Lembrando que todo funil de vendas tem o objetivo de atrair, relacionar e vender. 

Para atrair pessoas para o seu funil de vendas no WhatsApp, tem algumas estratégias que você pode aplicar. 

4.1 Tráfego orgânico

Você pode usar o Instagram e o Youtube para gerar tráfego orgânico, já que eles estão muito fortes no momento. 

Vale dizer que existem diversas estratégias para crescimento do perfil no Instagram. Quando você consegue crescer seu perfil, você disponibiliza o seu link do WhatsApp para que as pessoas cheguem até você. 

É importante que você crie um link diferente para cada rede, para que identifique de onde a pessoas está vindo. 

Já no YouTube, você pode criar vídeos e fazer uma chamada para as pessoas irem para o seu whatsapp e disponibilizar o link na descrição. 

4.2 Tráfego pago

O tráfego pago é muito utilizado e consegue ótimos resultados para afiliados. Isso porque, por exemplo, ao utilizar o Facebook Ads, você segmenta a entrega dos seus anúncios para pessoas que possivelmente tem interesse em entrar em contato com você. 

Ou seja, você pode criar uma campanha para direcionar as pessoas para o seu link do WhatsApp. Além disso, também é possível criar uma campanha de mensagens ou de conversão.

Inclusive, eu detalho essas estratégias dentro do Método Turbo Tráfego

4.3 Tráfego de influenciadores

Você pode procurar por influenciadores de diversos segmentos, que tenham uma audiência grande, entrar em contato com eles, se apresentar como representante de um determinado produto e combinar com eles um valor para que eles te divulguem. 

É interessante avaliar se o que o influenciador fala tem alguma relação com o seu nicho. 

5. Funil de vendas no WhatsApp

Agora, vou falar sobre uma parte fundamental para ganhar dinheiro com WhatsApp, que é o processo de vendas. 

Para realmente conseguir as conversões, é importante seguir alguns passos: 

Passo 1: você precisa gerar um link para WhatsApp. Para fazer isso pesquise no navegador: gerar link whatsapp. 

Você pode usar a primeira opção que aparecer para a geração do link, eu gosto de usar o Convertte. Você vai colocar o número do seu WhatsApp e uma mensagem, que pode ser algo como: Olá, vim do Instagram, quero saber mais!”. 

Essa mensagem aparecerá para a pessoa que quer entrar em contato com você e será enviada no seu WhatsApp. Assim, você sabe de onde ela veio, se foi do WhatsApp, do Facebook, e assim por diante. 

Por esse motivo, é importante que você gere um link para cada mídia que utilizará.

Passo 2: crie um atrativo para incentivar que as pessoas te chamem no WhatsApp. Você pode criar uma isca digital, como e-book, por exemplo. Tem que ser algo que faça a pessoa chegar até você para receber a isca em troca. 

Você também pode criar uma página para entregar essa isca, isso deixa o processo mais profissional e passa maior credibilidade para a pessoa. 

A outra opção que você tem para atrair as pessoas para o seu WhatsApp é fazer uma copy persuasiva. Aqui você precisa entregar na copy qual é a grande transformação que o produto oferece. 

Então, você pode atrair as pessoas para o seu WhatsApp através da isca digital ou através de uma copy persuasiva.

Passo 3: peça para que as pessoas salvem o seu contato. Dessa maneira, você poderá enviar mensagens em massa para as pessoas usando as listas de transmissão. 

Também salve os contatos na sua agenda. Com o tempo, você pode organizá-los em duas pastas: leads e clientes.  

Lembre-se: leads são pessoas que ainda não compraram de você, são potenciais compradores. Os clientes são as pessoas que já compraram de você. 

É muito importante também manter contato com os clientes para vender novos produtos para eles. 

Passo 4: crie e envie uma sequência de mensagens. Seguem algumas dicas importantes:

  • Mostre-se preocupado em ajudar, foque em ajudar a resolver o problema da pessoa. Quando você faz isso, a venda é consequência;
  • Não force a venda, deixe a pessoa perceber a oportunidade;
  • Mostre uma grande oportunidade de melhoria;
  • Identifique objeções e esteja preparado para reverter todas elas;
  • Use perguntas com o objetivo de instigar as pessoas. Exemplo 1: O que você acha de emagrecer comendo tudo o que gosta? Exemplo 2: O que você sentiria se pudesse ter um negócio online, trabalhando no conforto da sua casa?
  • Se tiver, envie depoimentos de clientes satisfeitos com o produto. Você pode verificar se o produtor oferece esses depoimentos. 

Passo 5: trabalhe o remarketing. E o que é fazer remarketing? É atingir novamente os leads que não compraram de você.

Primeiro, você precisa sinalizar essas pessoas como leads. Depois, envie depoimentos de clientes. 

A maioria dos bons produtos tem esses depoimentos. Você também pode falar da garantia do produto, dependendo do produto, criar um vídeo do curso por dentro – caso o produto seja um curso – e assim por diante. 

Você pode se interessar também por Sites que é possível ganhar dinheiro.

Conclusão

O WhatsApp é uma ferramenta que faz parte do nosso dia a dia, sendo amplamente utilizada no Brasil. Com isso, se tornou uma excelente opção para o marketing digital. 

Com as dicas e o passo a passo que te ensinei neste artigo, seguindo tudo corretamente, você poderá ganhar dinheiro com WhatsApp. 

Espero que tenha gostado do conteúdo e que coloque todas as dicas em prática. Boa vendas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Grupo Telegram