CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

Facebook Ads para Afiliados: Guia Completo

Se você quer saber como usar Facebook Ads para afiliados e começar a vender ainda hoje, este artigo é para você! 

O que você vai aprender hoje é um método para usar o Facebook Ads de maneira eficaz para vender. Porém, você precisa aplicá-lo corretamente para que realmente consiga gerar vendas sendo afiliado. 

Eu não vou simplesmente só te ensinar a estratégia. Também vou explicar o passo a passo para o que você precisa fazer para aplicá-la e o que deverá fazer para realizar as vendas de forma constante e crescente. 

CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

Antes de conferir o passo a passo e entender qual é essa estratégia, é importante que você tenha bem claro que para vender na internet é fundamental investir em marketing digital. 

Você está em um mercado competitivo, em que todos, obviamente, querem vender. 

Portanto, entender as ferramentas e estratégias para fazer marketing online é fundamental para conseguir obter as vendas que deseja. 

O Facebook Ads é uma dessas ferramentas, sendo extremamente importante para a geração de vendas. Ele serve para anunciar na internet, segmentando para o público que você deseja atrair e, consequentemente, gerar vendas. 

Continue a leitura e confira como usar Facebook Ads para afiliados e começar a vender ainda hoje! 

Vídeo: Facebook Ads Para Afiliados

Estratégia para usar Facebook Ads para Afiliados

A estratégia que você aprenderá hoje de Facebook Ads para afiliados, na verdade tem dois tipos de modelos, que são variantes em si.

A nossa proposta aqui é usar o Facebook Ads e o Instagram Ads. Se você é novo nesse mundo da publicidade paga e não sabe, esses anúncios são veiculados em toda a rede do Facebook e também do Instagram. 

Então anunciamos lá, trazemos pessoas para o nosso WhatsApp e trabalhamos uma sequência de mensagens dentro do aplicativo. 

Vale dizer que o WhatsApp se tornou uma ferramenta muito poderosa para converter vendas. 

Portanto, pense em uma estratégia para converter os seus leads no aplicativo. Hoje, neste artigo, você aprenderá como atrair pessoas para o seu WhatsApp através de anúncios pagos no Facebook e no Instagram. 

Então, vamos para os modelos da estratégia. 

Modelo 1 – Tráfego direto para o WhatsApp

Esse modelo tem esse nome porque não usamos nenhum tipo de isca, ou seja, não temos um material gratuito para converter o lead – como e-books, curso gratuito, webinar, etc. 

Usamos copy/criativo muito forte para a pessoa chegar ao WhatsApp. Os tipos de campanhas que podemos trabalhar no Facebook são de tráfego e mensagens. 

Modelo 2 – Uso de isca digital

Neste modelo, usamos a isca digital. Essa é a estratégia mais usada para atrair leads. E o que são leads? São pessoas que têm potencial interesse no produto que você oferece. 

Com a isca digital você consegue atrair a pessoa certa, esse é o conceito que está por trás dessa estratégia.

Neste caso, você entrega um conteúdo gratuito para atrair os leads. No entanto, para entregar a isca digital, a pessoa precisará deixar o seu contato no WhatsApp. É uma troca. 

Para a pessoa receber a isca, ela precisará te chamar no WhatsApp. Logo, usamos o aplicativo como se fosse e-mail marketing, enviando mensagens com o objetivo de transformar esses leads em clientes. 

Esse segundo modelo é mais assertivo e você consegue aplicar em diversos nichos, porque a isca digital já é suficiente para atrair as pessoas que têm interesse em um determinado assunto. 

Vamos imaginar que eu tenho uma isca digital chamada “Como montar Funis de Vendas com Tráfego Pago”. Quem tem interesse em montar funis de vendas e potencializá-los com tráfego pago, são pessoas que já conhecem de tráfego pago, já ouviram falar em funil de vendas. 

Logo, se elas se inscreverem para receber este material, seja no WhatsApp ou no e-mail, fica claro para mim que elas têm interesse nesse assunto.

Então a isca digital também é um qualificador para leads, já que ela faz você atrair as pessoas certas. 

Porque o tema da isca digital, a proposta que ela tem, chama a atenção das pessoas que têm interesse no assunto. Se uma pessoa não tem interesse, irá ignorar a isca. 

E dentro do Facebook a gente consegue trabalhar esses interesses. Conseguimos segmentar o nosso público-alvo. 

Ou seja, nesse modelo, fazemos a atração da pessoa para uma página de captura e de lá vai para o WhatsApp, onde iremos trabalhar as mensagens para a sua conversão. 

Passo a passo para implementar a estratégia 

Agora que você já sabe como os dois modelos de estratégia funcionam, está na hora de conferir o passo a passo para implementá-los no Facebook. 

Porém, a primeira coisa que você precisa fazer é ter uma conta no Facebook Ads. Para fazer isso, você precisa ter um perfil válido que nunca tenha levado bloqueio e criar a sua conta no gerenciador. Você pode criar a sua conta clicando aqui

Você vai criar a sua conta e preencher as informações que ele solicita, com os seus dados e informações de pagamento, por exemplo. Agora, vamos para a aplicação da estratégia. 

Passo a passo modelo 1 – Tráfego direto para o WhatsApp

1. Faça o login no gerenciador;

2. Vá em “Gerenciador de anúncios”;

3. Vá em “Criar” e a janela “Escolha um objetivo da campanha” irá abrir. Aqui, para essa primeira estratégia, você poderá escolher as opções: “Tráfego” ou “Mensagens”. Vou usar a opção de “Tráfego” para continuar o passo a passo;

4. Para esse tipo de campanha, você precisará criar um link para o seu WhatsApp. Basta digitar no Google: criar link de WhatsApp. Escolha algum site para criar o link, adicione o seu número e escreva um texto para que a pessoa envie para você, como por exemplo: “Olá, vi o seu anúncio e gostaria de saber mais”. Depois, é só gerar o link e copiá-lo. Nesta etapa, apenas reserve o link, você irá usá-lo na sua campanha.

5.  Coloque o nome da campanha, pode ser algo como “Tráfego direto WhatsApp”;

6. Em “Otimização de orçamento de campanha”, para facilitar, indico que você use o orçamento a nível de campanha. Então, ative quanto você quer gastar por dia com essa campanha. Coloque a opção de “Orçamento diário” e o valor que deseja gastar por dia, por exemplo, R$10.

7. Na opção de “Novo conjunto de anúncios”, você colocará as características do público-alvo, como: idade, localização que deseja anunciar, o gênero, interesses das pessoas, etc. Você também pode usar uma lista de Lookalike Se o seu perfil for novo, pode ser que essa opção não esteja habilitada para você.

O que é Lookalike? É uma lista de potenciais compradores que você pode pegar com o produtor do produto que você promove. Você pode incluir essa lista na ferramenta e o Facebook gera um público semelhante para atingir. 

8. Na opção de “Pocionamentos”, você pode colocar manuais ou automáticos. Inicialmente, eu sempre gosto de usar posicionamentos automáticos e depois faço a otimização para alguns manuais. Ou seja, eu deixo o próprio Facebook encontrar as pessoas para atrair para o meu WhatsApp. 

9. Depois de fazer as configurações de público, você deverá ir para a opção de “Novo anúncio”. Neste momento, você vai colocar o nome do anúncio, além da sua página no Facebook e perfil do Instagram. 

10. Em “Criativo do anúncio”, você deverá colocar: texto principal, título, descrição e mídia (imagem). Coloque uma imagem que tenha relação com o seu nicho e com o que você vai ofertar. 

Qual o ponto principal sobre o seu anúncio? 

A pessoa que irá visualizá-lo precisa ter clareza de que ela precisará chamar no WhatsApp. Portanto, já no título do anúncio, você pode por exemplo colocar algo como: Vou te contar tudo no WhatsApp.

11. Em “Destino”, escolha opção de site e inclua aquela URL que você gerou do WhatsApp; 

12. Em “Chamada para ação”, você pode colocar o “Saiba mais” ou “Fale conosco”; 

13. Revise se todas as informações estão corretas e clique em “Publicar”. Feito isso, a sua campanha já estará no ar. 

Diferença para o modelo 2 – Uso de isca digital

No caso do modelo 2, a principal diferença para o passo a passo acima é que você irá utilizar o link da sua página com a isca digital no lugar do link do seu WhatsApp. 

Porém, nessa página, a pessoa precisa deixar o seu número de WhatsApp para receber o e-book. 

Por exemplo, vamos supor que você tem um e-book de marketing digital como isca.

Na parte de configuração do anúncio, você precisará deixar claro que a pessoa receberá a isca digital no WhatsApp. 

No texto principal, você precisa colocar que a pessoa vai receber o e-book diretamente no WhatsApp. No título, você pode colocar algo como: Receba e-book diretamente no seu WhatsApp. 

É importante ser redundante porque as pessoas não leem todo o anúncio. No campo de URL, você deverá colocar o link da página com a isca.

Neste modelo, a atração é o e-book. No outro, é a copy em si, para que a conversa continue no WhatsApp. 

Com a isca digital, você também pode fazer campanhas de conversão e de mensagens. 

A diferença será no tipo de campanha. Você precisaria trocar de “Tráfego” para Conversão ou Mensagens. 

No caso de Mensagens, em “Aplicativos de mensagens”, você deverá escolher “WhatsApp”. Depois, você deve clicar em “Conectar”. Neste momento, uma página abrirá com a opção de “Conectar o WhatsApp Business”. 

Se você ainda não tiver um WhatsApp Business, pode comprar um chip somente para esse objetivo. 

Já o tipo de campanha de Conversão é um outro tipo de estratégia, que você precisa fazer uma marcação de conversão quando a pessoa clicar no botão, que é uma configuração mais avançada e que podemos falar em uma próxima oportunidade. 

E como começar a vender ainda hoje? 

A dica que eu tenho para te dar para que comece a anunciar na internet com Facebook Ads para afiliados é: saiba o que fazer quando as pessoas chegarem no seu WhatsApp. 

É extremamente importante que você saiba como converter essas pessoas para clientes. 

Conclusão

Facebook Ads para afiliados é extremamente importante para gerar vendas na internet. Se você ainda não investe em tráfego pago, deve começar agora mesmo a avaliar essa opção para gerar mais vendas. 

As pessoas estão na internet, mas nem todas elas terão interesse no produto que você promove. 

Com o Facebook Ads, você poderá atingir pessoas que realmente têm interesse em adquirir o que você oferece. 

Portanto, não deixe essa ferramenta tão importante de lado. Crie as suas campanhas para anunciar na internet e comece a vender ainda hoje. 

Douglas Castro

Douglas Castro

Quem sou eu e porque você precisa me ouvir? Sou economista de formação, com duas pós-graduações, uma em Marketing Digital e outra em Gestão de Pessoas. Fiz carreira no Mercado financeiro, até que em 2015 eu resolvi mudar minha vida profissional por estar infeliz no Trabalho... Foi aí que surgiu o Marketing Digital na minha vida e a parceria com o Alex Vargas. Atualmente sou... 💡Especialista de Negócios Digitais 👨🏻‍💻Professor dos renomados treinamentos: 💙Mentoria Essencial 💙FNO 💙Método Turbo Tráfego 🚀Gerente Geral - @alexvargaspro - Desde 2016
Todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Treinamento Gratuito

Tráfego Pago e Funis de Vendas

Participe deste treinamento gratuito, te ensinando como montar funis de vendas e impulsionar com o Tráfego Pago!