Pesquisar
Close this search box.

Descubra O MAPA COMPLETO Para Fazer Vendas TODOS OS DIAS Na Internet

Seja você Afiliado, Produtor, Coprodutor, Dono de PLR, Prestador de Serviços ou até Gestor de Tráfego…
Douglas Castro

sou economista de formação, com duas pós-graduações, uma em Marketing Digital e outra em Gestão de Pessoas. Fiz carreira no Mercado financeiro, até que em 2015 eu resolvi mudar minha vida profissional por estar infeliz no Trabalho… Foi aí que surgiu o Marketing Digital na minha vida e a parceria com o Alex Vargas. Atualmente sou…

💡Especialista de Negócios Digitais

Descubra O MAPA COMPLETO Para Fazer Vendas TODOS OS DIAS Na Internet

07 Coisas Que Você Precisa Saber Antes de Montar Um Negócio Online

Sumário

Se você está pensando em montar um negócio online neste ano de 2021, existem algumas coisas que você precisa saber! 

O empreendedorismo digital se tornou um sonho para algumas pessoas e uma grande realização para outras. 

O universo online vem crescendo cada vez mais e oferecendo mais oportunidades e chances de ganhar dinheiro. Afinal, as pessoas acessam a internet diariamente, e estão fazendo pesquisas por produtos e serviços. 

DESCUBRA COMO FAZER VENDAS NO AUTOMÁTICO SEM APARECER E INVESTINDO POUCO

Seja você Afiliado, Produtor, Coprodutor, Dono de PLR, Prestação de Serviços ou queira vender QUALQUER COISA online

Hoje em dia, um negócio que não tem sequer um site na internet, corre grandes riscos de diminuir as suas vendas e não conseguir crescer no mercado. 

Montar um negócio online é algo que oferece diversos benefícios, como ser dono da sua própria empresa, passar mais tempo com a família, poder trabalhar de qualquer lugar entre muitas outras vantagens. 

Porém, nem tudo são flores. Para que você realmente consiga empreender na internet, precisa fazer isso da maneira mais correta possível. 

Portanto, pensando nisso, separei algumas dicas sobre o que você deve fazer antes mesmo de montar um negócio online. 

Continue a leitura e confira! 

O que saber antes de montar um negócio na internet

Se você está pensando em começar a montar um negócio online neste ano de 2021, ou se já começou a montar um negócio na internet, mas ainda não vive 100% com seus ganhos online, a lista a seguir será muito importante para você. 

Eu separei 7 fatores que são muito importantes para que você tenha sucesso no empreendedorismo digital. 

São coisas que você precisa saber anteriormente, mas também são coisas práticas que você aplicará dia a dia, dentro do seu negócio online. Vamos lá!

1. Mentalidade Empreendedora

Algumas pessoas torcem o nariz para este assunto, mas ele é extremamente importante para você que deseja montar um negócio na internet.

Eu não posso começar a falar sobre empreendedorismo sem falar de mentalidade. Você precisa alinhar o seu pensamento para ser um empreendedor digital. Alguns pontos importantes que você precisa saber sobre o assunto são:

Empreender é correr riscos

Você vai correr alguns riscos, sim. A grande diferença é que no empreendedorismo digital esses riscos são muito pequenos. 

Por exemplo, imagine que ano passado, antes da pandemia, você resolveu montar um restaurante. Você alugou o lugar, montou uma cozinha industrial, contratau funcionários, cuidou de toda a parte de mobília, etc. Então veio a pandemia e você precisou fechar. Imagine o risco. 

No negócio online, existem possibilidades de investimentos por menos de R$ 30 por mês. Em muitos casos você consegue trabalhar com uma estrutura muito enxuta. É um risco muito minimizado. 

Claro, existe todo o risco de expectativa, tempo e trabalho. Mas os riscos financeiros são minimizados se comparados a negócios tradicionais. 

E os negócios online tem tanto potencial quanto um negócio físico ou até mais. Isso porque o retorno vs. riscos é muito maior no negócio online. Você tem muito mais retorno para um risco muito menor dentro do empreendorismo digital. 

Então você precisa ajustar a sua mentalidade para o que de fato é empreender. 

Não se compare com os outros

Você vai ver outras pessoas criando negócios online, de repente colegas de cursos, tendo resultados mais rápido que você, mas não se compra com eles. 

Se compare com você mesmo. Perceba a sua evolução no decorrer do tempo. 

2. Não basta fazer cursos

Essa é uma ilusão que muitas pessoas ainda têm, acham que basta comprar curso e depois de um certo período estudando terão resultado. Não é assim. 

Não existe uma fórmula mágica onde você faz o curso, faz algumas coisinhas e terá resultado. Você precisa aplicar o marketing digital de verdade e estruturado. 

Então o negócio online depende do marketing digital como meio de venda e tem toda uma estrutura que está por trás disso e você precisa aplicar isso, precisa ter consistência. 

Por exemplo, eu sempre trabalhei nos bastidores da empresa, 5 anos trabalhando sem aparecer. Quando eu resolvi aparecer, coloquei em um ponto que me tornei consistente. 

Por exemplo, fazer dois vídeos no canal do YouTube e criar conteúdo no Instagram, publicar artigos aqui no blog de maneira consistente e assim por diante.  

Eu fui obrigado a ser consistente para que essa parte agora do negócio online que eu estou inserido desse certo. Então você também precisa disso. 

E não é de uma hira para outra que os seus vídeos ou sua conta no Instagram irão explodir. Isso demanda tempo e trabalho. 

São essas pequenas conquistas que vão fazer você crescer e obter resultados. Mas, além de consistência, você também precisará ter paciência. 

Os meus vídeos no YouTube, por exemplo, não explodiram, mas eu estou mantendo o meu trabalho, sempre tentando fazer melhor. Isso é um processo de melhoria contínua. 

3. Você precisa investir

Não existe negócio sem investimento. Ou você terá que investir mais tempo ou mais dinheiro, mas um ou outro você precisará investir. 

Se você for focar em ações, que chamamos de orgânicas para trazer pessoas para os seus funis de vendas, precisará investir mais tempo. 

Se você for investir no tráfego pago, precisará pagar por isso. Não tem jeito, investimentos fazem parte da realidade de um negócio online. 

Você precisa ter isso em mente antes de empreender na internet

4. Resultados são progressivos

Você não vai ganhar muito dinheiro rapidamente. Até pode acontecer, mas são raras exceções de pessoas que, por exemplo, saíram de 3 mil passaram a ganhar 100 mil por mês.

Os resultados são progressivos. Saiba que pode acontecer uma explosão, mas esse não é o padrão. E, mais uma vez, não se compare a outras pessoas. 

Lembre-se: cada um tem o seu tempo e a sua jornada a seguir para conseguir os resultados que deseja. 

5. Você precisa de uma estrutura

Eu estou falando sobre montar um negócio online, não é aplicar uma técnica de vendas, ou algo desse tipo. 

Estou falando em estrutura, todo negócio precisa de uma estrutura. Se você vai criar uma loja, precisa de uma estrutura. A mesma coisa acontece com o online. 

Você precisa de uma estrutura, nem que ela seja mínima. Isso é muito importante para que você realmente tenha uma visão de empreendedorismo digital.  

Você terá uma empresa e precisa começar a pensar dessa maneira a partir de agora. 

6. Uma abordagem completa é sempre preferível a uma abordagem única

O que isso quer dizer? Se você foca só em uma estratégia, fica totalmente refém dela. O ideal é sempre ter uma abordagem completa, com diversos pontos de contato com potenciais clientes. 

Esses diversos pontos de contato chamamos de abordagem omnichannel. É você cercar potenciais clientes que irão comprar do seu negócio. 

Se você está começando a investir em marketing digital, você pode estar tentado a só aplicar uma estratégia, que pode ser: Google Ads, E-mail marketing, Facebook Ads, etc. 

Essas são formas de geração de tráfego e vendas na internet, mas o modelo de um negócio online completo não são só pequenas técnicas, como o Google Ads, por exemplo. 

A abordagem completa é sempre preferir. Isso porque, imagine que você vai comprar um produto e vê um anúncio no Google, pode ser que você compre ou poder ser que precise de mais informações. 

E se precisar de mais informações, você provavelmente pesquisará no Google ou buscará por vídeos no YouTube. E aí, você encontrará uma outra pessoa/empresa que estará falando sobre a solução que você está buscando. 

E essa pessoa ainda pode te oferecer um bônus, incentivando que você compre com ela. 

Agora, imagine se isso fosse com o seu potencial cliente. Ele está no Google, buscando por informações e só encontra o seu anúncio, porque você decidiu só investir em Google Ads. 

Ele poderá encontrar muito mais conteúdo em outras mídias e você poderá perder vendas para os seus concorrentes. 

7. Você precisa estudar

Para fechar com chave de ouro, preciso falar sobre um dos pontos que eu acho mais importante para montar um negócio online. Você definitivamente precisa estudar. 

Não tem jeito, dentro do empreendorismo digital, ou em qualquer coisa que você se propõe a fazer na vida, precisará se preparar, e o estudo é exatamente isso. 

Mas quando se trata de estudo para montar um negocio na internet, ele é prático. É aprender e colocar a mao na massa. 

Dentro do marketing digital tem três pontos funcamentais para você dominá-lo e fazer o seu negócio online vender todos os dias. Esses pontos são:

  • Tráfego: que pode ser pago ou orgânico;
  • Funis de vendas: existem diversos modelos de funis e eles têm como objetivo atrair pessoas, relacionar-se com elas e realizar vendas para elas.
  • Copywriting: é uma escrita, uma comunição persuasiva, usando gatilhos mentais e as palavras certas para tocar na “dor” da pessoa e para que ela caia na ficha que precisa do seu produto. 

Vale dizer que o copywriting é aplicado em todas as etapas do seu negócio online, na geração de tráfego, nos funis de vendas e assim por diante. 

Conclução

Neste artigo, você conferiu algumas dicas extremamente importantes e que devem ser aplicadas antes mesmo de você montar um negócio online. 

Afinal, quanto mais preparado você estiver para dar os primeiros passos em direção ao empreendedorismo digital, maiores poderão ser os seus resultados. 

Espero que tenha gostado das dicas e desejo muito sucesso na sua jornada como empreendedor de negócio online. 

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Grupo Telegram