Descubra O MAPA COMPLETO Para Fazer Vendas TODOS OS DIAS Na Internet

Seja você Afiliado, Produtor, Coprodutor, Dono de PLR, Prestador de Serviços ou até Gestor de Tráfego…
Douglas Castro

sou economista de formação, com duas pós-graduações, uma em Marketing Digital e outra em Gestão de Pessoas. Fiz carreira no Mercado financeiro, até que em 2015 eu resolvi mudar minha vida profissional por estar infeliz no Trabalho… Foi aí que surgiu o Marketing Digital na minha vida e a parceria com o Alex Vargas. Atualmente sou…

💡Especialista de Negócios Digitais

Descubra O MAPA COMPLETO Para Fazer Vendas TODOS OS DIAS Na Internet

04 Estratégias Simples e Efetivas Para Vender Rápido Como Afiliado Investindo ou Sem Investir

Sumário

Se você está em busca de estratégias para vender como afiliado, este artigo é para você! 

O mercado de marketing de afiliados é imenso e oferece diversas oportunidades para quem deseja ganhar dinheiro na internet. 

Porém, assim como em qualquer outro tipo de negócio, para conseguir ter muitas vendas nessa área, é necessário conhecer e saber aplicar estratégias para afiliados. 

CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

Hoje, neste artigo, você aprenderá 4 estratégias que são comprovadas e testadas por mim, que irão te ajudar a vender rápido como afiliado. 

São estratégias que podem te ajudar a vender ainda hoje. Ou seja, se você quiser se tornar um afiliado agora, se corretamente as estratégias que irei passar, poderá conseguir as suas primeiras vendas ainda hoje. 

Claro, para crescer no mercado de afiliados e chegar em um nível de muitas vendas diariamente, é necessário se esforçar.

No entanto, com as dicas de estratégias que irei compartilhar, você já começará a dar os primeiros passos para atingir os seus objetivos de vendas. 

Vamos lá! 

04 Estratégias Simples e Efetivas Para Vender Rápido Como Afiliado Investindo ou Sem Investir

Dicas de estratégias para afiliados 

Hoje, você vai aprender algumas estratégias para afiliados, mas é importante deixar claro que algumas delas exigirão que você invista dinheiro e outras não. 

Sem mais delongas, aqui estão as 4 estratégias para você vender rápido como afiliado. 

1. Tráfego direto com Facebook Ads

Essa primeira estratégia exige que você invista dinheiro. Para aplicá-la, você precisará criar a sua conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook e com essa conta você conseguirá usar a estratégia de tráfego direto.

Isso quer dizer que você vai fazer um anúncio direto para a página de vendas do produto que você promoverá. 

Mas não é com qualquer produto que você deve promover. Você precisará promover produtos que tocam em uma dor muito forte do seu público-alvo. 

Para tráfego direto, quanto maior for a dor do seu público, maiores serão as suas chances de gerar conversões de vendas.

Você deve fazer toda a sua campanha mandando para a página de vendas do produtos. 

E aí, é fundamental que essa página gere conversão. Ou seja, você precisa verificar se a página entrega realmente uma grande promessa, se ela realmente resolve uma dor. 

Também, é importante que você avalie da seguinte maneira: se você estivesse no lugar do consumidor, você compraria o produto? 

Por exemplo, imagine que você quer ganhar dinheiro na internet. Então, você decide promover o Formula Negocio Online. 

Então, a página do curso passa que ele realmente resolve essa dor? Ela transmite isso? Sim, ela transmite. Logo, é uma página de vendas com alto poder de conversão. 

Essa análise é extremamente importante para que as vendas aconteçam e você ganhe a sua remuneração de afiliado.

2. Tráfego direto com Google Ads

A segunda estratégia é parecida com a primeira, porém envolve outra ferramenta de tráfego pago, o Google Ads. 

Essa estratégia consiste em anunciar produtos no Google Ads com as palavras-chave de pesquisas que vendem um determinado produto. É o que chamamos de fundo de funil. 

Quando as pessoas estão próximas a comprar um produto, tendem a pesquisar pelo menos do produto, nome do produtor, nome do produto mais o nome do produtos e assim por diante. 

Essas são palavras-chave que indicam que a pessoa está muito precisa de comprar. Então, você pode anunciar essas palavras, fazendo com que o seu anúncio apareça no Google. 

Se alguém clicar, você paga por esse clique, somente se alguém clicar. E se a pessoa comprar, você recebe a sua comissão de afiliado. 

3. Tráfego para WhatsApp

A terceira estratégia para vender rápido como afiliado é o tráfego para o WhatsApp. Você vai usar o Facebook Ads e o Instagram Ads – é a mesma plataforma para anunciar em ambos -, e vai fazer uma campanha para o WhatsApp. 

Pode ser uma campanha de conversão, uma campanha de tráfego direto ou até colocar o seu WhatsApp direto dentro do gerenciador de anúncio do Facebook. 

Você precisará criar uma copy muito boa, usar um criativo muito bom também, para mostrar para a pessoa que você consegue resolver aquela dor que ela tem. 

Com isso, você vai trazer a pessoa para o seu WhatsApp e você trabalha com ela o processo de conversão.

Com essa estratégia você ganha a confiança da pessoa, quebra as objeções, entende o que está impedindo ela de comprar e consegue trabalhar exatamente nesse ponto. 

Nessa estratégia, você pode usar as iscas digitais. Por exemplo: e-book, curso gratuito, uma aula e assim por diante. 

Então, você diz que vai entregar essa isca digital dentro do WhatsApp. A pessoa te chama, você entrega a isca para ela e aí você começa a trabalhar com ela uma sequência de mensagens. 

Garanta que ela vai salvar o seu contato, peça sempre para ela salvar o seu contato na agenda dela, crie também listas de transmissão para você agrupar essas pessoas para depois continuar falando com elas simultaneamente. 

Nessas listas de transmissão você pode mandar uma única mensagem que todo mundo receberá, como se tivesse recebido individualmente. 

Depois, você ainda pode explorar grupos de lançamento. Você pode pegar todos os seus leads do Whatsapp, que são os contatos que você tem, e criar grupos e ofertas diferenciadas para o produto que você promove. 

Você pode oferecer, por exemplo, um bônus extra dentro de um determinado período. 

Basta colocar os seus leads nesse grupo e trabalhar a oferta, usando gatilhos mentais. No final, você faz uma oferta diferenciada, dizendo que apenas quem comprar no link enviado pelo grupo receberá o bônus. 

4. Use o Instagram – sem precisar investir 

A quarta e última estratégia é feita pelo Instagram, mas você não precisa investir dinheiro. 

Para usar essa estratégia, o seu Instagram precisa estar muito bem alinhado. Dentro do seu perfil, você precisará criar conteúdo que mostre a solução para o seu público-alvo. 

Foque em criar conteúdo de topo de funil. O que isso significa? Que são conteúdos que provocam o despertamento, o interesse, que mostram uma oportunidade para a pessoa que tiver contato com o seu Instagram. 

Assim, o seu Instagram vai crescendo organicamente, e existem diversas estratégias que você pode aplicar para o crescimento do Instagram. 

Para fazer isso, existe um ponto muito importante para gerar engajamento: o uso do direct – mensagens privadas. Você deve incentivar as pessoas a enviar mensagem para você. 

Coloque na sua bio qual é a dor que o produto que você promove resolve para a pessoa. Também coloque dizendo para que as pessoas te chamem no direct. 

Isso aumenta o engajamento do seu Instagram. As pessoas que te chamam no direct passam a ver mas o seu conteúdo e você consegue trabalhar com o “um a um”, quebrando as objeções, assim como é feito no WhatsApp.

Então, ao otimizar o seu Instagram, você tem uma ótima estratégia de marketing digital para afiliados. 

Para essa estratégia funcionar melhor, você pode utilizar o seu WhatsApp no Instagram. 

Assim, as pessoas sentirão mais confiança em comprar o produto que você oferece, porque elas entendem que tem uma pessoa para tirar as suas dúvidas.

Você pode colocar o seu contato no WhatsApp direto no perfil, em contato. Assim, a pessoa que clicar vai direto para o seu WhatsApp e você poderá falar diretamente com ele. 

Para fazer isso, siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse o seu perfil;

2. Vá em editar perfil – é importante que você tenha uma conta comercial;

3. Vá na opção de contato;

4. Escolha a opção de WhatsApp;

5. Coloque o seu número e clique em enviar código. Você receberá esse código no seu Whatsapp;

6. Coloque ocódigo que você recebeu no seu Instagram e pronto. 

Feito isso, o seu WhatsApp ficará disponível no seu perfil, na parte de contato. 

Conclusão

Fazer marketing de afiliados é algo que exigirá o seu tempo e dedicação, mas que valerá muito a pena quando você começar a fazer as suas vendas. 

Espero que você tenha gostado das dicas que passei de estratégias para afiliados e que comece a colocar todas elas em prática para vender rápido como afiliado na internet. 

Boas vendas!

4 respostas

  1. Eu estou sempre procurando como ganhar dinheiro no marketing digital só que ainda torna me difícil algumas plataformas usadas tem sido difícil. O que eu desejo numa primeira fase é ser afiliado para divulgar os produtos de várias empresas e ganhar comissões. Gostaria de saber de si tipos de plataformas que usa se vão me facilitar ser afiliado partindo de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Grupo Telegram