CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

Fim dos Afiliados: Marketing de Afiliados Saturado? Vai acabar?

Você decidiu que vai atuar no mercado de marketing de afiliados, mas está com medo dele estar saturado? 

Se você leu algo sobre o fim dos afiliados, é normal que esteja com esse medo. Afinal, logo agora que você decidiu apostar nessa opção, pode ser que ela não dê mais certo. 

Porém, tem uma coisa que você precisa saber: o marketing de afiliados não vai acabar! 

CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

É comum que existam dúvidas relacionadas ao mercado de afiliados, já que ele pode proporcionar excelentes resultados para quem deseja trabalhar pela internet. 

Com tantas pessoas se interessando e querendo ganhar dinheiro online, é muito fácil nos deparamos com algum conteúdo dizendo que o mercado de afiliados está saturado, que ele não funciona mais e assim por diante. 

Mas, acredite, tudo isso são apenas suposições, mas não são verdadeiras. 

Para que você tenha ideia do quanto o marketing de afiliados pode oferecer ótimos resultados, nos Estados Unidos, esse mercado já está bem estruturado e avançado. 

Porém, aqui no Brasil, ainda existe muito espaço para crescer como afiliado. 

Se você quer saber mais sobre marketing de afiliados e entender o porque essa ainda é uma ótima opção para ganhar dinheiro com a internet, continue a leitura! 

Vídeo: Fim dos Afiliados?

O que é afiliado? 

Antes de você saber a verdade sobre o fim dos afiliados, antes você precisa entender muito bem uma coisa: o que é afiliado? 

De maneira bem simples e clara, um afiliado é uma pessoa que decide promover determinados produtos na internet. 

Para fazer isso, ela terá o seu próprio link de divulgação. Quando alguém acessar esse link próprio e fizer a compra do produto, o afiliado ganhará comissões. 

Os produtos a serem promovidos podem ser tanto físicos – como encapsulados – quanto digitais – como ebooks e cursos, por exemplo. 

Para se tornar afiliado, você deverá fazer o seu cadastro em plataformas que fazem a conexão entre produtor (quem produz o produto) e afiliado (quem divulga os produtos e recebe comissões por venda). 

Existem diversas plataformas disponíveis no mercado, mas algumas das mais conhecidas são: Hotmart e Monetizze, além de grandes varejistas, como a Magazine Luiza. 

Pronto, você decidiu que realmente quer ser afiliado e escolheu acessar a Hotmart para escolher os produtos que deseja afiliar-se e promover. 

Depois disso, decidiu se tornar afiliado de um produto de encapsulado. Feito isso, você terá o seu próprio link de divulgação e já poderá promover o produto da maneira que deseja. 

Poderá usar perfis nas redes sociais, e-mail marketing, blog, tráfego orgânico e pago e outras estratégias de marketing digital. 

É assim que você ganhará dinheiro com o mercado de afiliados. Promovendo produtos na internet e ganhando comissões por vendas realizadas. 

Qual a verdade sobre o fim dos afiliados? 

Como citei no início do artigo, o mercado de afiliados ainda tem um grande potencial de crescimento aqui no Brasil. 

Grandes empresas utilizam o marketing de afiliados para vender os seus produtos, como a Amazon e a Magazine Luiza – como já citado. 

Você pode criar uma loja na Magazine Luiza e participar do programa de afiliados dela e da Amazon, que são empresas consagradas que utilizam esse modelo para realizar vendas. 

Porém, tem uma coisa importante que eu preciso deixar claro. De fato, vai acontecer sim o fim dos afiliados, mas dos que são amadores. 

O fim dos afiliados amadores

Afiliados que …

  • Estão buscando apenas por técnicas de vendas;
  • Querem ganhar dinheiro fácil;
  • Querem fazer spam no Facebook;
  • Querem mentir;
  • Colocar resultados fakes para atrair pessoas;
  • Mandam mensagens mentirosas e assim por diante …

Esses afiliados estão fadados ao fracasso. Treinamentos que ensinam essas técnicas também estão. 

Quem permanecerá no mercado é o afiliado profissional. 

Mas, o que é o afiliado profissional? 

Ele não é necessariamente o afiliado que aparece, mas é o que usa estratégias de marketing digital de verdade. 

Eu não estou falando de estratégias e técnicas básicas, mas sim de marketing digital de qualidade. 

Lembrando que o marketing online não é o que faz você ganhar. O que faz você ganhar dinheiro é o empreendedorismo digital e as vendas na internet. 

O marketing é o processo que leva a sua oferta até uma pessoa que tem interesse no produto que você promove. Ele é o meio pelo qual você promove coisas na internet. 

E ele é composto por várias estratégias, que devem ser muito bem planejadas e aplicadas para que realmente seja possível obter bons resultados de vendas. 

Afiliados amadores, esses irão acabar. Por outro lado, afiliados profissionais que fazem um trabalho sério, que estão estudando e aprendendo o que precisam aprender, esses ainda podem ganhar muito dinheiro na internet. 

O que um afiliado profissional precisa aprender? 

Para se tornar um afiliado profissional é necessário estudar muito não somente o mercado de afiliados, mas também sobre marketing digital. 

Lembre-se, o marketing feito na internet é composto por diversas técnicas e estratégias. Logo, quanto mais você souber, maiores poderão ser os seus resultados. 

Porém, para que você tenha uma direção a seguir, aqui estão algumas das coisas mais importantes que um afiliado precisa saber sobre marketing digital: 

  • Criar funil de vendas;
  • Criar e-mail marketing;
  • Definir persona;
  • Publicar conteúdo em blog;
  • Publicar conteúdo em mídias sociais;
  • Fazer tráfego pago;
  • SEO – tráfego orgânico – e assim por diante. 

As estratégias acima são muito importantes para gerar vendas na internet. Porém, tem duas estratégias importantíssimas para o mercado de afiliados e que merecem destaque: Copywriting e Geração de Tráfego.

A importância do Copywriting e da Geração de Tráfego

Não tem jeito, para você ser afiliado profissional, precisará dominar as técnicas de copywriting e geração de tráfego. 

As pessoas precisam chegar até o seu funil de vendas e a melhor maneira de fazer isso é através dessas duas estratégias.

Você precisará investir em tráfego – tanto o pago quanto o orgânico – para que os seus potenciais clientes cheguem ao seu funil. 

Feito isso, quando eles encontrarem a sua oferta, é fundamental que uma copy tenha sido muito bem elaborada, com elementos persuasivos de vendas Tudo isso envolve a sua comunicação com o seu público-alvo. 

É assim que você conseguirá atrair pessoas para a sua oferta, relacionar-se com elas e, por fim, transformá-las em clientes. 

Isso é necessário para ter sucesso no mercado de afiliados, mas nem todos estão dispostos a pagar o preço, que é estudar e se dedicar muito, todos os dias. 

Se você está disposto a estudar e aprender para se tornar um afiliado profissional, poderá ter resultados incríveis e ganhar muito dinheiro com a internet. 

Afiliado VS. Co-produtor

Geralmente, quem está dizendo que chegou o fim dos afiliados é quem está tentando vender um outro modelo de negócio, que é o da co-produção. 

A co-produção é uma ótima opção de modelo para ganhar dinheiro na internet. Para que você entenda melhor, essa opção é quando você se especializa no marketing digital e faz parceria com um profissional de outra área. 

Por exemplo, vamos supor que você já sabe tudo sobre estratégias de marketing digital e decidiu fazer parceria com um profissional nutricionista. 

Então, você irá lançar esse profissional na internet. Com a sua expertise em marketing digital, você ficará responsável pela parte de geração do marketing digital. 

Enquanto isso, o nutricionista cuidará do desenvolvimento de conteúdo, já que ele é o especialista em nutrição. Definitivamente, essa é uma ótima opção. 

Mas, desde que você estude e se dedique, poderá atuar em qualquer modelo de negócio, seja como afiliado profissional, co-produtor, dropshipping entre outras opções, poderá ter muito sucesso na internet. 

Isso porque você vai saber como fazer copywriting e gerar tráfego. Logo, por exemplo, é possível começar agora como afiliado, aprendendo tudo sobre marketing digital e, depois, atuar no mercado de co-produção. 

Porém, se você quer começar direto como co-produtor, imagine que eu sou um professor de educação física. Então, você chega até mim para oferecer o seu serviço, mas você não tem um bom conhecimento em marketing digital. 

Você não sabe como criar uma página, como montar funil de vendas, criar copys que convertem, gerar tráfego, etc. 

A sua curva de aprendizado é longa, já que você ainda precisa aprender muito sobre as estratégias online. 

Então, durante todo esse tempo que você vai aprender a ser co-produtor, não conseguirá atrair ninguém, não tem como fazer isso. Você não conseguirá atender as expectativas do outro profissional. 

Entretanto, como afiliado, você pode começar a promover um produto no mesmo. Basta acessar as plataformas de afiliados, como a Hotmart, se cadastrar, escolher o produto que deseja se afiliar e começar a promovê-lo.

Conclusão

Você só precisa ter medo do fim dos afiliados caso não esteja disposto a estudar e se dedicar para se tornar um profissional confiável. Essa é a grande verdade sobre o marketing de afiliados ou qualquer outro tipo de mercado. 

Quando não existe a busca por conhecimento e a determinação de fazer um trabalho sério, não tem como crescer. Isso porque os concorrentes estarão fazendo o contrário e conquistando cada vez mais clientes. 

Muitas pessoas vão falar que o mercado de afiliados está saturado, mas, se você parar para pensar, muitos mercados são extremamente competitivos. Porém, não é por causa disso que eles irão acabar, pelo contrário. 

Se você realmente deseja ser afiliado, dedique-se e comprometa-se a fazer um trabalho de qualidade e sério. 

Tenha em mente que o mercado de afiliados ainda poderá crescer muito no país. Portanto, a hora de começar é agora. 

Douglas Castro

Douglas Castro

Quem sou eu e porque você precisa me ouvir? Sou economista de formação, com duas pós-graduações, uma em Marketing Digital e outra em Gestão de Pessoas. Fiz carreira no Mercado financeiro, até que em 2015 eu resolvi mudar minha vida profissional por estar infeliz no Trabalho... Foi aí que surgiu o Marketing Digital na minha vida e a parceria com o Alex Vargas. Atualmente sou... 💡Especialista de Negócios Digitais 👨🏻‍💻Professor dos renomados treinamentos: 💙Mentoria Essencial 💙FNO 💙Método Turbo Tráfego 🚀Gerente Geral - @alexvargaspro - Desde 2016
Todos os posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSTRUA FUNIS DE VENDAS AUTOMÁTICOS E VENDA COM TRÁFEGO PAGO

Inscreva-se neste Treinamento 100% GRÁTIS

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação.

Treinamento Gratuito

Tráfego Pago e Funis de Vendas

Participe deste treinamento gratuito, te ensinando como montar funis de vendas e impulsionar com o Tráfego Pago!